A Série


“Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que conhecemos. Ou pensamos conhecer. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

A série conta a história de Emma Swan, uma solitária caçadora de recompensas que foi abandonada quando recém-nascida. Mas em seu 28º aniversário, ela é abordada por Henry, um menino de dez anos que afirma ser o filho que ela dera para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa, em uma pequena cidade chamada Storybrooke, Maine. O que ela não sabe, porém, é que a cidade é habitada por personagens de contos de fadas, vítimas de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Agora eles não se lembram quem realmente são, vivem novas vidas com novas identidades e suas histórias não têm finais felizes.

Porém, nem tudo está perdido. Antes que a maldição alcançasse os habitantes do reino, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguiram salvar a própria filha, que segundo uma profecia, estaria destinada a ajudá-los quando completasse 28 anos. E foi assim que Emma chegou ao nosso mundo, sempre se perguntando o por que de ter sido abandonada pelos pais ainda bebê. Henry tenta alertá-la sobre a maldição e por mais que não acredite nas palavras do filho, ela vê que aquele é um lugar incomum; onde a magia, há muito esquecida, ainda existe; onde os personagens de contos de fadas estão vivos, sem conheimento de sua origem. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.
Página inicial