sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Por que Merida Não Pode Formar o Casal LGBT?


A possibilidade de um casal LGBT na série se estende desde a terceira temporada, quando Mulan tentou se declarar para a princesa Aurora. Agora, 'Adam' e 'Eddy' prometem introduzir algo um tanto mais explícito. Não foi oficialmente divugado quem formará o tal casal, mas obviamente envolverá a guerreira Mulan.

'Jamie Chung' reprisará seu papel no especial de duas horas que irá ao ar neste domingo dia 15, o episódio também contará com o retorno de 'Meghan Ory' no papel de Red. Alguns afirmam que Merida ainda tem chances de integrar o casal, mas ao considerar alguns elementos, concluí que é mais provável que Mulan e Ruby terminem juntas, descartando Merida.

Intimidade
Comecemos pela imagem acima. Não precisamos de legenda para saber que Red e Mulan parecem estar bem mais à vontade entre si. Uma imagem vale mais que mil palavras.

Red e Mulan Estão Retornando no Mesmo Momento
Ruby sempre foi uma das personagens mais queridas do fandom e esteve conosco desde os primórdios de 'Once Upon a Time', com o passar das temporadas acabou sendo deixada de lado, tendo poucas aparições ao longo da terceira. Mulan, por sua vez, surgiu na segunda, corajosa e durona, logo ganhou o carinho dos fãs. Assim como Ruby, Mulan fez sua última aparição na terceira temporada. 'Meghan' e 'Jamie' tentaram outros trabalhos nesse meio tempo sem muito sucesso. E então vem um episódio duplo com a promessa de um casal LGBT, e o retorno de ambas é anunciado; basta ligar os pontos.

'Amy Manson' Encerra sua Participação Ainda na 5A
A atriz 'Amy Manson' que dá vida à Merida, nos deixará ao fim desta primeira parte. Se acontecesse de ela formar par com Mulan, seria um tanto incoerente o anúncio de sua saída tão prematuramente, ainda mais considerando que o relacionamento LGBT acontecerá na 5B.

Merida Está Envolta por Direitos Autorais
Embora a Disney e o canal ABC façam parte da mesma coorporação, acredito que este ainda seja o maior impecilho no caminho de Merida. Lembra da quarta temporada quando Elsa ainda vagava pelas ruas de Storybrooke? Pois é, considero o arco muito mal aproveitado, foi um boa ideia, mas creio que eles não puderam fazer algo melhor por conta dos direitos autorais. Por exemplo: Ingrid poderia ser a verdadeira mãe de Elsa e buscar outra filha [Emma] para substituir Anna; os pais de Elsa poderiam de alguma maneira ter sobrevivido ao naufrágio; os personagens poderiam ter usado roupas além das apresentadas na animação, o casamento de Anna poderia ter sido mostrado. Ainda tiveram aqueles que torciam para que Emma e Elsa terminassem como um casal, impossível; por conta dos direitos autorais o arco teve de ser finalizado deixando tudo como estava antes mesmo de se iniciar. Concluo que 'Once Upon a Time' começou original, mas por conta dos baixos índices de audiência, tramas "modinha", como é o caso de 'Frozen' e 'Brave', foram introduzidas a fim de chamar a atenção de um público infiel, o único problema com isso é que grandes reviravoltas são muito improváveis. Sendo assim, duvido muito da possibilidade de Merida ser homossexual.

De qualquer maneira, saberemos mais no domingo.
Próxima Página inicial