quarta-feira, 8 de julho de 2015

The Dark Swan Queen


Encontrei essa teoria em um grupo sobre a série e acredito que valha a pena ampliar seu conceito aqui. Como a maioria já deve saber, foi finalmente revelado o nome do primeiro episódio da nova fase da série, "The Dark Swan".

O título foi interpretado pela maioria como "A Swan Obscura", o que estaria certo se você ignorasse o fato de que swan significa cisne. Me arriscando a ser taxado de sensacionalista repito que em 'Once Upon a Time' nada é por acaso, quem acompanha a série desde o início sabe disso. O duplo sentido está claro, o que nos leva de volta à velha teoria que aponta Emma como uma versão de Odette, princesa da animação 'The Swan Princess'.

A questão é que 'The Swan Princess' é apenas uma versão infantil do balé clássico, 'O Lago dos Cisnes', não bastasse isso temos ainda o filme 'Cisne Negro' que traduz a história para um público mais adulto. De certa maneira todo o contexto por trás de Emma gira em torno de 'O Lago dos Cisnes'. Outro detalhe pequeno, mas não menos importante, é que Emma usará um penteado semelhante ao das mulheres no balé.

Vamos à teoria. Em 'Cisne Negro', Nina Sayers, interpretada por 'Natalie Portman' entra em colapso. Fora outros aspectos restritos ao filme, seu lado negro nutre um desejo escondido por sua opositora direta. Do meu ponto de vista, se os produtores tiverem a mínima intenção de introduzir Swan Queen à trama da série, é agora ou nunca! O ship não é novidade nenhuma e acredito que com Emma em sua fase Dark os acontecimentos fluirão com maior naturalidade, já que ela fará coisas que normalmente não faria, como nutrir uma forte atração por Regina, que por sua vez estará empenhada em fazê-la voltar a ser o que era.

Faria bastante sentido, mas não coloco todas as minhas fichas na teoria, até porque acabaria com os dois ships canon mais fortes no momento [Captain Swan, Outlaw Queen] o que não seria tão bom para a audiência que só cai. Muita gente alega que Swan Queen não pode acontecer por causa das crianças que assistem a série, mas se a audiência é focada em pessoas de 18-49 anos, nada mais justo do que uma temática mais adulta.

Ressalto ainda que não sou a favor ou contra, apenas desprezo o fato de o público moldar uma história que deveria ser trabalhada apenas pelos produtores e roteiristas da série.

"The Dark Swan" será dirigido por 'Ron Underwood' ["1.15 Red Handed", "4.21 Mother"] e o roteiro será assinado por 'Edward Kitsis' e 'Adam Horowitz', os próprios produtores do show.
Anterior Próxima Página inicial